quinta-feira, 7 de abril de 2016

"Carne" de Jaca


“Carne” de jaca:

Primeiramente lave sua jaca, tirando vestígios de terra, e sujeira. Eu usei uma escovinha que tenho para lavar alimentos, com um pouco de sabão de coco, e enxaguei bem.
Antes de manusear a jaca é importante passar bastante óleo na mão e na faca para não grudar. A jaca libera um tipo de um leite, uma cola bem grudenta.
Corte a jaca em pedaços menores, lavando eles em seguida para sair um pouco deste leite.
Disponha estes pedaços em uma panela de pressão, cobrindo com água. Deixe cozinhando e quando a panela chiar, conte mais 15 minutos e desligue.
Escorra a água e espere esfriar para desfiar.
Você precisará repetir este processo por algumas vezes, dependendo do tamanho da sua jaca e da panela de pressão. Não lote muito sua panela com as jacas, o certo da panela de pressão é colocar os alimentos até a metade. Se a jaca ficou muito mole, na próxima vez reduza um pouco o tempo de cozimento.
Corte fora o miolo e a casca que são mais duros, e retire as sementes também. Você pode reaproveitar estas sementes em saladas ou farofas, se for do seu gosto, ou descartar.
Desfie um a um dos pedaços. A “carne” de jaca está pronta para temperar!
Depois de desfiada, guarde a jaca bem fechadinha na geladeira por até 3 dias e no freezer por até dois meses.

Molho:

Em uma panela com um fio de óleo, refogue o alho e a cebola até dourar. Acrescente a carne de jaca, o limão e tempere com sal e temperos a gosto, eu usei cominho e orégano. Refogue mais um pouco, adicione o molho de tomate, tempere com uma pitada de açúcar ( para quebrar um pouco o ácido do molho), e adicione a azeitona, o milho e a ervilha, misturando novamente até começar a borbulhar.
Acrescente o cheiro verde picado, regue com azeite e desligue. Está pronto!!



Coloquei o meu molho em cima do Shiratake, ficou ótimo!!!!


Fonte: http://presuntovegetariano.com.br/receitas/vegan/carne-de-jaca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita!